Logo O POVO+
Avianca reduz frota e fecha 21 rotas, três delas em Fortaleza
Farol

Avianca reduz frota e fecha 21 rotas, três delas em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia

A Avianca Brasil anunciou nesta terça-feira, 26, que, a partir de abril, vai deixar de operar 21 rotas, abrindo mão de aproximadamente 40% dos 53 trajetos nos quais a companhia opera atualmente. Três rotas envolvendo Fortaleza estão na lista: Fortaleza - Bogotá, Fortaleza - Galeão e Brasília - Fortaleza.

Além disso, a empresa decidiu fechar suas bases operacionais em três aeroportos brasileiros: Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA). Desde o ano passado, a companhia aérea passa por um processo de recuperação judicial.

O reembolso para quem está com passagens para os destinos encerrados deverá feito em até sete dias após o pedido. Passageiros que preferirem poderão ser realocados em voos de outras companhias. Nos sites Passageiro Digital, da Anac, e no da própria Avianca é possível obter mais informações sobre como atuar nestas situações.

Em fevereiro passado, a empresa já havia anunciado o encerramento de voos que partem do Aeroporto de Guarulhos com destino a Santiago (Chile), Miami e Nova York (EUA). Somando essas três rotas, são 24 fechadas no total.

A empresa ainda informa que, com as mudanças, a operação da empresa aérea se torna sustentável e os horários serão cumpridos.

O que você achou desse conteúdo?