Logo O POVO+
Evangélica anunciada como nº 2 do Ministério da Educação é demitida
Farol

Evangélica anunciada como nº 2 do Ministério da Educação é demitida

Edição Impressa
Tipo Notícia

A educadora evangélica Iolene Lima, que havia sido anunciada como a nova número 2 do Ministério da Educação (MEC) na semana passada, foi demitida nesta quinta-feira. Ela foi comunicada pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez de que não fazia mais parte da equipe. Iolene, antes de ser chamada para o cargo de secretária executiva, era diretora de formação da pasta. Ela também não voltará para essa função

O nome dela não teria agradado ao governo, que não permitiu sequer que ela fosse nomeada. Segundo fontes, o Planalto estaria buscando um nome forte para número 2 do MEC para tentar manter Vélez no cargo. Há mais de uma semana fala-se numa provável demissão do ministro, muito enfraquecido depois de disputas internas e medidas polêmicas.

Apesar de evangélica, Iolene não tinha o apoio da bancada evangélica no Congresso. Ela foi indicada para o MEC por Luiz Antonio Tozi, ex-secretário executivo, também demitido. Antes dela, Vélez chegou a anunciar para o cargo outro nome que também não assumiu. (AE)

O que você achou desse conteúdo?