Logo O POVO+
Chuvas marcam Festa Anual das Árvores 2019
Farol

Chuvas marcam Festa Anual das Árvores 2019

Edição Impressa
Tipo Notícia
MEIO AMBIENTE ganha atenção em oficinas e palestras sobre compostagem e educação (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo MEIO AMBIENTE ganha atenção em oficinas e palestras sobre compostagem e educação

O dia da árvore é, mundialmente, comemorado em setembro, mas são as chuvas de março que marcam a data no Nordeste. A Festa Anual das Árvores (FAA) 2019 foi aberta ontem, 17, com o tema "Compostagem - Transformando resíduo orgânico em adubo", no Parque Estadual do Cocó. O evento é a primeira de quatro campanhas a serem realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema), durante o ano, e promove oficinas e palestras sobre compostagem e educação ambiental dos dias 17 a 24 de março.

Na abertura, foram assinados protocolos de revitalização de oito viveiros para produção de mudas nos municípios de Campos Sales, Acopiara, Jardim, Cruz, General Sampaio, Croatá, Tauá e Ocara. Também foi lançado o Plano de Coletas Seletivas múltiplas para 103 municípios. O secretário do Meio Ambiente Artur Bruno ainda comunica o plantio de 12.400 mudas de plantas nativas nos parques do Cocó e Botânico do Ceará, em Fortaleza.

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Porfirio De Araujo (EEF), de São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), participaram de uma oficina de compostagem. Eles contam que a escola realiza atividades voltadas para o meio ambiente, como palestras e trabalhos na horta do colégio. "Em 2017, fomos nas casas dos vizinhos para recolher garrafas PET
e plantar árvores nos quintais", relembra a estudante Yasmin Kristiny.

A programação completa da FAA pode ser acessada em
https://goo.gl/VvLxEE.

O que você achou desse conteúdo?