PUBLICIDADE

ESTADO TERÁ TROPA DE CHOQUE CONTRA A SONEGAÇÃO

05:00 | 25/02/2019

Vem aí o Centro Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado do Ceará (CIRA). Segundo o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, o organismo unirá a PGE, Ministério Público Estadual, Secretaria da Fazenda e Tribunal de Justiça (Vara de Crimes contra a Ordem Tributária) contra a sonegação e outros crimes do gênero. Trata-se de um mecanismo que vem ganhando espaço em outros estados e, por aqui, entrou em processo final de discussões para que o governador Camilo Santana (PT) encaminhe mensagem ao legislativo estadual. O CIRA terá a missão de sugerir ou adotar medidas técnicas, legais e administrativas visando a recuperação de ativos decorrentes de ilícitos penais, fiscais e administrativos. O procurador-geral do Estado só não soube, ou não quis, adiantar como está o nível da sonegação fiscal.

SEM ALICERCE

Como anda o projeto Minha Casa, Minha Vida no Interior do Ceará? Segundo o vice-presidente do Sinduscon, José Carlos Gama, aguardando R$ 60 milhões de Brasília para concluir dez residenciais e gerar empregos. Só um desses abriria 2 mil vagas de imediato.

OLHA PRO CÉU...

Qual a situação dos açudes cearenses e qual a perspectiva de chuvas o fim da quadra chuvosa? Para atualizar essas dados, Acrísio Sena (PT) vai puxar audiência pública amanhã à tarde, na Assembleia. Ele convidou Cogerh, Cagece, Funceme, SRH, SDE, MPCE, Sema e Dnocs. São Pedro? Não.

ESPERANDO COLHEITA

Um largo sorriso é o que expõe o presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), Flávio Saboya, quando indagado sobre o período chuvoso. Ele diz que o otimismo é grande e que as perspectivas de safra estão favoráveis. Milho, feijão, arroz e pasto entre prioridades.

ORDEM DO DIA

Um grupo de parlamentares ligados à causa da segurança embarca amanhã para Brasília. Nele, os vereadores Sargento Reginauro, Márcio Martins e Julierme Sena, todos do Pros. Segundo Reginauro, é se inteirar dos impactos previdenciários para profissionais da segurança.

FOLIA GOSPEL

Com o apoio das igrejas cristãs da cidade e da Igreja Batista Comunidade do Amor, a Prefeitura do Acarape, Região Metropolitana de Fortaleza, promoverá, nos dias 3 e 5 de março, o VI Festival Levitas. Essa folia gospel ocorrerá na praça central, com louvor e shows. Sob expectativa de atrair 30 mil pessoas.

CAMINHO LIVRE?

Sandra Sá, ex-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Ceará, está como pré-candidata ao cargo de defensora-pública geral. O processo eleitoral ocorrerá em outubro próximo. Alívio para Sandra: Mariana Lobo, atual titular, já foi reeleita e está fora do páreo.

SOPA DIGNA

Em breve, o Centro ganhará um restaurante popular, com espaço também para receber doação de sopão das entidades beneficentes. Esse espaço será ocupado por moradores de rua. Com isso, menos sujeira no bairro e um pouco de dignidade para os que dormem nas calçadas do bairro.

CENTENÁRIO

O Centro Industrial do Ceará vive o ano do seu centenário. Para comemorar, o presidente da entidade, André Siqueira, conseguiu R$ 400 mil, via Lei Rouanet, para promover seminários, lançamento de livro com a história do CIC e exposição no Museu da Indústria.

 

TAGS