Logo O POVO+
Obra de duplicação da CE-025 tem início
Farol

Obra de duplicação da CE-025 tem início

|PORTO DAS DUNAS|
Edição Impressa
Tipo Notícia
 Conclusão da obra está prevista para o fim de 2019 (Foto: Carlos Gibaja/ Gov.CE)
Foto: Carlos Gibaja/ Gov.CE  Conclusão da obra está prevista para o fim de 2019

Começaram, ontem, as obras de duplicação da rodovia CE-025, no Porto das Dunas, entre Fortaleza e Aquiraz. A intervenção, realizada no trecho Rótula Cofeco - Entroncamento Avenida Atlântico, visa facilitar o acesso às praias do Porto das Dunas e da Prainha, importantes destinos turísticos do Estado.

"É uma reivindicação antiga. Aqui é um dos mais importantes trechos de visitação de turistas no Ceará. Então é uma obra importante, significativa, para o turismo cearense", avaliou o governador Camilo Santana, durante visita ao local.

A previsão é que obra seja entregue até o final deste ano em trecho de 5,5 km. Segundo o governador, o projeto ainda prevê mais uma extensão de 7 km de duplicação. A iniciativa integra o Programa de Logística e Estradas, Ceará de Ponta a Ponta, e representa um investimento de aproximadamente R$ 18,2 milhões.

O início dos trabalhos chegou a atrasar por questões de licenciamento e retirada de postes, por exemplo, lembrou Camilo, que espera fomentar o turismo na região. "Quase um terço dos turistas que visitam o Ceará, visitam o Porto das Dunas. Então é uma obra estruturante, importante para a infraestrutura turística", diz.

Parte da rodovia está duplicada desde 2012, a partir da avenida Maestro Lisboa, que liga a CE-040 (avenida Washington Soares) à rótula da Cofeco, passando pelos bairros Sapiranga e Lagoa Redonda. Nesse trecho, a CE-025 conta duas pistas de 3,5 metros de largura cada, somando 7 metros de largura, mais acostamento e calha central.

O que você achou desse conteúdo?