PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

TASSO E A VITÓRIA DE DAVI ALCOLUMBRE

O senador Tasso Jereissati, engajado ao movimento anti-Renan com a mobilização de senadores, tendo sido o primeiro a abrir mão da candidatura à presidência em nome de Davi Alcolumbre (DEM), pode ser prestigiado pelo Planalto. Tendo o papel importante nas desistências de Álvaro Dias (PODE), Major Olympio (PSL) e Simone Tebet (PMDB), acabou apontado pelo senador amapaense como também responsável pela sua vitória para a presidência do Senado. A conquista de Davi e a derrota do PMDB de Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Jader Barbalho e Romero Jucá abrem espaços para um novo momento no Senado e coincidem com o fortalecimento de Tasso que, com o resultado da eleição, torna-se um importante interlocutor junto ao Governo Bolsonaro. Na quarta-feira, serão eleitos demais integrantes da mesa diretora e iniciado o processo de escolha dos presidentes das Comissões. CCJ e CAE são as mais importantes. Tasso poderá permanecer como presidente da CAE por onde passarão as reformas consideradas fundamentais pela Era Bolsonaro.

GESTÃO FISCAL

Um grupo de fazendários vai propor ao novo presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, um conjunto de ações de estruturação fiscal e tributária para Prefeituras. À frente, os auditores Liduíno Brito e Nilson Fernandes.

PARÇAS DE FUTURO

O Senai do Ceará fecha agora em fevereiro com o Grupo M. Dias Branco uma parceria na área da inovação tecnológica. O diretor regional do órgão, Paulo André, diz que virá importante troca de experiências na área.

141

mil incidentes envolvendo escorpiões ocorreram no País em 2018. Por aqui, haveria dados atualizados sobre casos do gênero no Estado?

ESVAZIADOS

Lembrete para a Secretaria da Administração Penitenciária e a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos: os conselhos penitenciário e de combate à tortura, respectivamente, estão, desde janeiro, sem estrutura para operar. Alguém explica?

HAJA VIADUTO

Não demorou e já apareceu morador de rua dormindo embaixo do viaduto que liga a Avenida Aguanambi com a BR-116. Perto dali, na Avenida Eduardo Girão, há verdadeiro acampamento.

APOSTA DE FUTURO

O PSB continuará na base de apoio do governador Camilo Santana (PT). Na próxima sexta-feira, inclusive, o diretório estadual ratificará essa posição durante encontro. Mesmo sem ocupar secretaria.

ERA CIDISTA

A Fraport adotou patinete elétrico no apoio à segurança no Aeroporto de Fortaleza. Aliás, isso lembra a PM patrulhando a Beira Mar a bordo dos segways. Na gestão Cid, foram comprados 10 patinetes - cada um a R$ 28 mil. De manutenção cara, foram a leilão.

PESQUISADOR-MOR

O professor João Mário de França é o novo diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Assim como o ex-dirigente, Flávio Ataliba, veio do CAEN/UFC.

OH, MINAS GERAIS!

Por que palavras tão lindas como "bruma", "Mariana" e "rio doce" mergulharam no mar de lama que o País assiste há três anos, pois com feridas abertas de novo em Minas?

TAGS