Logo O POVO+
Criança atropelada por viatura da PM tem perna reimplantada
Farol

Criança atropelada por viatura da PM tem perna reimplantada

| CIRURGIA|
Edição Impressa
Tipo Notícia

A criança que perdeu perna após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar (PM) na última sexta-feira, 1º, teve o membro reimplantado. Segundo o cirurgião plástico do Instituto Doutor José Frota (IJF), Breno Pessoa, um dos responsáveis pela cirurgia, o menino de dez anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital após cinco horas de cirurgia. O médico informa que o estado da perna religada é bom e que ainda não é possível confirmar a recuperação funcional do membro.

Breno relata que fez a avaliação do estado do menino por volta das 12h30min de ontem. "Ele chegou em estado grave com a perna direita amputada ao nível de seu terço médio", descreve.

Ele e o cirurgião da mão e traumato-ortopedista, Valberto Porto, decidiram pelo reimplante por considerarem ainda estar em tempo hábil para o procedimento. "Uma cirurgia dessas só é possível com o envolvimento de uma grande equipe de profissionais médicos", salientou o médico.Conforme o cirurgião, o procedimento é considerado de alta complexidade.

O que você achou desse conteúdo?