Logo O POVO+
Delegado nomeado para PF do CE deve sair
Farol

Delegado nomeado para PF do CE deve sair

|Polícia Federal|
Edição Impressa
Tipo Notícia
Alexandre Ramagem coordenou a segurança de Jair Bolsonaro (PSL) (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
)
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil Alexandre Ramagem coordenou a segurança de Jair Bolsonaro (PSL)

O delegado federal Alexandre Ramagem Rodrigues foi nomeado superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, conforme O POVO havia antecipado há um mês. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 25. Entretanto, segundo fontes da própria instituição, a nomeação deverá ser revista e a publicação, retificada.

É que no lugar de Ramagem, por decisão da Direção-Geral da PF, quem deveria ter sido nomeado para o cargo era o delegado federal Dennis Cali, que atuava como coordenador-geral de Inteligência da corporação. Já Ramagem, que coordenou a equipe de segurança do presidente Jair Bolsonaro (PSL), após o segundo turno das eleições de 2018, deverá assumir um cargo na Presidência.

A nomeação é assinada pelo secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Washington Leonardo Guanaes Bonini. O POVO solicitou informações ao ministério, mas não houve retorno da demanda até a publicação desta matéria.

Até agora, portanto, Ramagem assume o lugar de Vanessa Gonçalves Leite de Souza, 39, primeira mulher a ocupar a Superintendência da PF no Ceará, desde a implantação do Órgão, em 1965. A saída da delegada já foi oficializada.

A exoneração foi publicada na edição do DOU do dia 25 de janeiro último. Vanessa assumiu a direção da Academia Nacional de Polícia (ANP) da Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, em Brasília.

Na mesma decisão, o secretário-adjunto do ministério dispensou o policial rodoviário federal Marcos Antônio Jesus Lima de Sena da função de superintendente regional da PRF no Ceará. Um substituto para Sena ainda não foi nomeado. (Thiago Paiva)

O que você achou desse conteúdo?