Logo O POVO+
Atentado à bomba mata 16 pessoas em restaurante na Síria
Farol

Atentado à bomba mata 16 pessoas em restaurante na Síria

farol
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Um atentado realizado pelo grupo Estado Islâmico matou 16 pessoas ontem na cidade síria de Manbij, na ação mais mortífera desde 2014 contra as forças da coalizão internacional. "Dois militares americanos e dois civis ligados ao Departamento da Defesa foram mortos, e três militares ficaram feridos", informou o Centro de Comando militar dos EUA.

 

O porta-voz da coalizão internacional liderada pelos EUA revelou que houve "uma explosão" quando os americanos "realizavam uma patrulha de rotina". Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o atentado ocorreu próximo a um restaurante.

 

Entre os mortos, há cinco combatentes de uma milícia árabe-curda que acompanhava a patrulha americana, segundo o OSDH. Após o atentado, as ruas de Manbij foram ocupadas por blindados americanos, enquanto soldados patrulhavam a região. O EI confirmou em um comunicado na rede Telegram que o ataque foi realizado pelo "irmão Abu Yasin al Shami", que detonou um colete de explosivos na passagem de uma "patrulha de membros da coalizão cruzada". 

 

(AFP)

 

O que você achou desse conteúdo?