PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PRÉ-CARNAVAL TERÁ ESCOLAS DE SAMBA DO RIO

2019-02-01 03:47:40

O Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, com calendário que engloba o Pré-Carnaval e o Carnaval, vai receber, em sua programação, artistas que decidiram homenagear o Ceará na folia carioca. Nessa agenda, estão a Escola de Samba Paraíso da Tuiuti, com samba-enredo destacando o Bode Ioiô, que chegou a ser eleito vereador. Vai fazer a abertura do Ciclo Carnavalesco na Praça do Ferreira. Em seguida, haverá a apresentação da banda cearense Luxo da Aldeia. Já a Escola de Samba União da Ilha do Governador, que também destaca o Ceará em seu samba-enredo A Peleja Poética Entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu, fará a abertura das apresentações no palco do Aterro da Praia de Iracema. Hoje, em coletiva, às 9 horas, no Paço, o prefeito Roberto Cláudio dará todos os detalhes desse programa. Enquanto isso, a cidade continua em clima de "espaia brasa". Por conta de algumas investidas de facções e, também, muita rampa de lixo.

PT SAUDAÇÕES

Fernando Haddad, que disputou a presidência pelo PT, programa visita ao Ceará dia 14 de fevereiro. O deputado federal José Guimarães esteve com ele em São Paulo acertando agenda. Haddad vai rodar o País e posará de principal líder das oposições no País.

BARRAGEM

Moradores do distrito de Lima Campos, em Icó, estão apreensivos com situação da barragem do açude Lima Campos. Com rachaduras e muita erosão. O caso já foi repassado ao órgão responsável, no caso o Dnocs, que, pelo visto, espera inverno pesado para resolver.

ÁGUA NA FERVURA

Fernando Franco toma posse hoje, às 15 horas, como presidente do Conselho de Administração da Agência Reguladora do Ceará (Arce). Que aja contra a Cagece e sua sanha de querer reajustar a conta d'água em 15,8%.

MÃO LIVRE

Que os 382 aprovados no concurso do Detran fiquem tranquilos. O governador Camilo Santana assinará, às 8 horas desta sexta-feira, no Palácio da Abolição, o ato de nomeação dessa turma. Que o serviço desse órgão, segundo maior arrecadador do Estado, melhore.

A VER NAVIOS

O Terminal Marítimo do Porto do Mucuripe vai continuar sendo usado mais como salão de festas do que área de receptivo de passageiros. Em Brasília, ontem, o diretor comercial da Companhia Docas, Mário Jorge, ainda não conseguiu desatar o nó da licitação.

ZOONOSES

Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, acerta parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária. No plano do combate a zoonoses.

PESQUISADOR

Odorico Monteiro afirma que seria uma "honra" gerir a Fiocruz Ceará, mas observa: "Ela está bem gerida pelo sanitarista Carlile Lavor. Ali estarei como pesquisador. Devo dar continuidade às minhas pesquisas na área de inteligência artificial em saúde."

LEI DO PISO

Termina amanhã o prazo de adesão, por parte dos docentes da Uece, UVA e Urca, ao acordo trabalhista fechado com a PGE sobre o piso salarial. É aquela pendenga judicial mais antiga na Justiça do Trabalho do País e que remonta do primeiro governo Tasso.

DÍZIMO EXTRA

Nem só de Padim Ciço vive Juazeiro do Norte. Até dia 2, prossegue a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, uma das maiores manifestações religiosas dessa cidade do Cariri. Movimenta igrejas e, principalmente, o comércio.

TAGS