Logo O POVO+
Força-tarefa federal atuará em presídios do Ceará por 45 dias
Farol

Força-tarefa federal atuará em presídios do Ceará por 45 dias

Edição Impressa
Tipo Notícia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) em apoio ao Governo do Ceará por 45 dias. As portarias que dispõem sobre as medidas foram publicadas ontem, no Diário Oficial.

De acordo com o Governo do Estado, os 55 agentes penitenciários que chegaram ao Ceará em 14 de janeiro tiveram a permanência estendida conforme a FTIP. Assim, o suporte do Governo Federal opera até o fim de fevereiro. Entre as atribuições da Força-Tarefa estão serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, e atividades de inteligência de segurança pública que tenham relação com o sistema prisional.

O Estado passa por onda de ataques desde 2 de janeiro. No começo da tarde de ontem, o Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) interditou um trecho da avenida Santos Dumont, na esquina com a rua Rodrigues Júnior, no Centro de Fortaleza. A equipe foi acionada para uma suspeita de bomba, que não se confirmou, em uma mala abandonada vazia no local.

O que você achou desse conteúdo?