Logo O POVO+
Sisu abre inscrições amanhã
Farol

Sisu abre inscrições amanhã

Edição Impressa
Tipo Notícia

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições nesta terça-feira, 22. Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o País. Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa.

A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

O analista de ensino superior do Quero Bolsa, Pedro Amâncio, aconselha os candidatos a pesquisar desde já as notas de corte de anos anteriores do curso e da instituição onde desejam ingressar.

As inscrições para o Sisu podem ser feitas até sexta-feira, 25. O resultado será divulgado no dia 28. A matrícula será entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Do dia 28 ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro. (Agência Brasil)

O que você achou desse conteúdo?