Logo O POVO+
Shows agitam o último fim de semana de férias em Fortaleza
Farol

Shows agitam o último fim de semana de férias em Fortaleza

| I'music |
Edição Impressa
Tipo Notícia
Toni Garrido surpreendeu o público em aparição durante o show de Biquini Cavadão (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas Toni Garrido surpreendeu o público em aparição durante o show de Biquini Cavadão

No último dia de programação do I'Music, o estacionamento do shopping Iguatemi ficou lotado para acompanhar a força do reggae e do rock nacionais. A banda carioca Cidade Negra desfiou clássicos de sua trajetória, desde a época do CD Sobre Todas as Forças (1994), o primeiro com os vocais de Toni Garrido, 51, para o qual tempo tem sido bastante generoso.

A pernambucana Duda Beat, uma das atrações de sábado do projeto Férias na PI, foi a convidada do Palco Itaipava de Som a Sol, espaço novo deste ano no I'Music, que ainda trouxe as cantoras cearenses Camila Marieta (sexta) e Di Ferreira (sábado). Cantando o que ela mesma definiu como "uma sofrência pra dançar", o show trouxe canções já conhecidas dos fãs, a exemplo de Bédi Beat e Bixinho.

Ovacionada do começo ao fim pela plateia, a banda Biquíni Cavadão proporcionou aos presentes um autêntico passeio pelo rock da década de 1980, dando ênfase, sobretudo, às letras do músico Herbert Vianna (Os Paralamas do Sucesso). Se eu não te amasse tanto assim, sucesso na voz da baiana Ivete Sangalo, recebeu de Bruno Gouveia e companhia uma versão pra lá de roqueira. De resto, os fãs saíram satisfeitos com a presença no set list de músicas como Tédio, Janaína e Vento Ventania. O mesmo clima de nostalgia, aliada a bons riffs de guitarra, pontuaram a apresentação do Capital Inicial.

O I'Music teve início na última sexta-feira, 18, com os shows de Ludmilla, Hungria (pela primeira vez na capital cearense) e Dennis DJ, trazendo os gêneros do rap e do funk em destaque para o festival de música promovido pelo Shopping Iguatemi. Repetindo o sucesso do ano passado, uma roda gigante fez a diversão do público, bem como uma parede de escalada.

No sábado, 19, o I'Music ampliou a grade de shows reunindo na mesma noite não três, mas quatro nomes de peso da música brasileira: banda Blitz, do vocalista Evandro Mesquita, e os cantores Gilberto Gil, Nando Reis e Lulu Santos, esgotando todos os ingressos para este dia. Para além dos shows, o evento ainda abriu espaço para uma ação social. A renda da venda de copos exclusivos do evento será revertida para a Comunidade Católica Shalom e para a Fundação Projeto Diferente. (Teresa Monteiro)

O que você achou desse conteúdo?