Logo O POVO+
Último dia de atendimento dos bancos neste ano é hoje
Farol

Último dia de atendimento dos bancos neste ano é hoje

| FERIADO |
Edição Impressa
Tipo Notícia

Hoje é o último dia útil de 2018 em que as agências bancárias funcionarão normalmente. Como não elas abrem no fim de semana, consumidores que precisam resolver situações bancárias só têm até esta sexta-feira para realizar operações. De acordo com o Sindicato dos Bancários, no dia 31 de dezembro, segunda-feira, apenas o autoatendimento estará à disposição dos clientes. E as agências terão funcionamento interno apenas. No dia 1º, feriado, todas as agências estarão fechadas.

 

Uma alternativa para o público é utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como sistema mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Os estabelecimentos bancários só voltam a abrir normalmente na próxima quarta-feira, 2 de janeiro.

 

Além dos bancos, outros serviços terão horários de funcionamento alternativos nos próximos dias. As agências dos Correios estarão fechadas nos dias 31/12 e 1/1. Cagece e Enel vão atender em regime de plantão.

 

Os postos de saúde da Capital normalmente já não funcionam em fins de semana e feriados. Apenas o posto de Messejana terá uma sala especial para vacinação todos os dias do feriadão.

 

No dia 31, os shoppings de Fortaleza vão funcionar até o período da tarde (o horário específico varia de acordo com o centro comercial). No dia 1º, as lojas estarão fechadas enquanto serviços como cinema e praça de alimentação terão funcionamento a depender do centro comercial.

 

Os postos de combustível vão funcionar normalmente nos dias 31/12 e 1/1.

 

O que você achou desse conteúdo?