Logo O POVO+
Pronunciamento de Macron é aguardado para esta segunda
Farol

Pronunciamento de Macron é aguardado para esta segunda

farol
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O presidente francês, Emmanuel Macron, deve fazer um pronunciamento nesta segunda-feira, 10, sobre a crise dos "coletes amarelos". A população aguarda o posicionamento do presidente, após um novo dia de manifestações, no sábado, 8, que terminou com quase duas mil prisões. Como já havia anunciado o primeiro-ministro, Édouard Philippe, no sábado, e foi confirmado ontem, 9, pelo Palácio do Eliseu, o presidente Macron "se dirigirá à Nação" em relação à crise, hoje, às 20 horas (horário local). Pelo horário de Brasília, será às 17 horas.

 

Macron pronunciará um discurso no qual anunciará "medidas" para "reunir toda a nação francesa", segundo adiantou o primeiro-ministro.

 

O movimento representa parte da população, que é contrária às políticas sociais e econômicas de Macron. As manifestações começaram como um posicionamento contra a alta dos tributos sobre combustíveis e se tornou um movimento popular contra a perda de poder aquisitivo e o próprio presidente. Macron chegou a fazer algumas concessões: cancelou a alta dos tributos sobre combustíveis e congelou os preços do gás e da eletricidade durante os próximos meses.

 

(AFP)

 

O que você achou desse conteúdo?