Logo O POVO+
Brasileiros terão menos feriados prolongados em 2019
Farol

Brasileiros terão menos feriados prolongados em 2019

farol
Edição Impressa
Tipo Notícia
O Ministério do Planejamento divulgou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 28, a lista de dias que serão considerados feriados nacionais e de ponto facultativo nos órgãos do Poder Executivo.

 

O ano de 2019 terá menos feriados prolongados. Dos 16 feriados e pontos facultativos nacionais, cinco poderão ser prolongados, ou seja, quando o dia de folga cai às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras. Em 2018, foram 10 feriadões.

 

Quatro feriados cairão no final de semana: Tiradentes (domingo), Independência (sábado), Dia de Nossa Senhora da Aparecida (sábado) e Finados (sábado).

 

O texto estabelece que feriados declarados em lei estadual ou municipal também serão observados pelas repartições da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, nas respectivas localidades. Além disso, os dias de guarda dos credos e religiões, não relacionados na portaria, poderão ser compensados, desde que previamente autorizados pelo responsável pela unidade administrativa do exercício do servidor.

 

O que você achou desse conteúdo?