Logo O POVO+
31 animais morrem após descarga elétrica
Farol

31 animais morrem após descarga elétrica

|Chuvas no Ceará|
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Vinte e nove ovelhas e dois garrotes morreram após serem atingidos por descarga elétrica, na tarde do último domingo, 9, em uma propriedade rural no município de Tabuleiro do Norte, distante 217,3 km de Fortaleza. Apesar de rápida, a chuva registrada por volta das 15 horas foi acompanhada de ventania e raios. Os animais tentaram se proteger, mas não conseguiram escapar.

 

De acordo com a dono do rebanho, Pedro Silvério, os animais estavam saudáveis. Ele se preparava para tocar os animais para o curral, quando viu "clarão" e ouviu "estrondo forte" na propriedade. Os 31 animais mortos representam prejuízo de aproximadamente R$ 7 mil, ao criador.

 

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 138 municípios entre domingo e ontem.

 

A região que mais concentrou chuvas foi a do Sertão Central e Inhamuns. O maior volume observado no período foi em Iguatu, 105 milímetros (mm). E houve chuva expressiva ainda em Canindé (83 mm), na mesma região. O Cariri cearense também teve fortes chuvas. Em Lavras da Mangabeira foram 72 mm e Cariús teve 62 mm.

 

Em Fortaleza, no posto Pici, foram registrados apenas 11,8 milímetros, mas na Região Metropolitana de Fortaleza, Pindoretama marcou 40 milímetros. Itaitinga e Eusébio tiveram 34 e 29 milímetros respectivamente.

 

A previsão para hoje e para os próximos dias é de nebulosidade variável pela madrugada e manhã. À tarde e à noite, tempo nublado. (Lucas Braga e Matheus Facundo/especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?