Logo O POVO+
Horário de verão modifica funcionamento de serviços no Ceará
Farol

Horário de verão modifica funcionamento de serviços no Ceará

| Programe-se |
Edição Impressa
Tipo Notícia
O horário de verão começa nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste a a partir de domingo, 4. Mesmo sem precisar adiantar uma hora nos relógios, quem mora no Ceará poderá ter horários de serviços modificados.

 

Quem irá fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos domingos 4 e 11, precisa estar atento. O Governo Federal negou o pedido do Ministério da Educação para o adiamento do horário de verão para 18 de novembro. E os estudantes do Ceará iniciam as provas ao meio-dia - uma horas mais cedo do que nos estados que seguem o horário de Brasília.

 

Quem vai viajar, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirma que os passageiros devem observar que os voos seguem o horário local, no embarque e no desembarque.

 

O Sindicato dos Bancários do Ceará ainda não tem posição oficial de como será a possível modificação do expediente para este ano. Nos anos anteriores, o horário de funcionamento continuou o mesmo nas agências, de 10 às 16h. E as transações bancárias eletrônicas eram encerradas uma hora mais cedo.

 

Segundo a assessoria dos Correios, o horário de atendimento nas agências no Estado e o horário-limite de postagem de objetos irão permanecer os mesmos durante o horário de verão. A hora de abertura e de fechamento de cada unidade pode ser conferida no site dos Correios.

 

A programação varia para cada emissora de rádio e televisão. Redes com abrangência nacional, como a Rádio O POVO CBN, costumam seguir o horário oficial de Brasília e terão sua programação antecipada em uma hora nos estados sem horário de verão. O horário de verão segue até o terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. (Leonardo Maia, especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?