Logo O POVO+
Etufor confirma apreensão de 25 carros
Farol

Etufor confirma apreensão de 25 carros

farol
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) confirmou a apreensão de 25 veículos utilizados para transporte de passageiros através dos aplicativos 99POP e Uber. De acordo com o órgão, as empresas não cumpriram o prazo que se venceu no dia 1º de novembro para realizar o cadastro que regulamenta o serviço junto à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP). "Esta semana as empresas entraram em contato com a SCSP e pediram mais alguns dias de prazo, inclusive já apresentaram parte da documentação e ainda este mês esta questão deve ser resolvida", diz a nota.

 

Em nota, a 99Pop informa que solicitou o devido credenciamento como Plataforma Digital de Transporte na data de 8 de novembro de 2018 e teve pedido rejeitado. "A Prefeitura de Fortaleza rejeitou o pedido em 13 de novembro de 2018, sem detalhar os motivos para tanto. Em 19 de novembro, a 99 apresentou novo requerimento, reencaminhando a documentação exigida pela legislação", diz.

 

A empresa diz também seguir em contato as autoridades. A reportagem procurou a Uber, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. (Gabrielle Zaranza / Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?