PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ventos de 250 km/hora atingem a Flórida

01:30 | 11/10/2018

Casas e comércios foram destruídos pela força dos ventos Joe Raedle/Getty Images/AFP
Casas e comércios foram destruídos pela força dos ventos Joe Raedle/Getty Images/AFP

O furacão Michael chegou ao continente nesta quarta-feira, 10, iniciando sua trajetória pela região oeste da Flórida, conhecida como Panhandle. Segundo o jornal local "News Herald", em Panama City, as condições estão "muito desagradáveis" conforme o olho do fenômeno se aproxima.

 

Pelo Twitter, o veículo relatou que seus profissionais estão trabalhando sem internet e a energia da empresa é fornecida por um gerador. Além disso, o jornal relatou que "trovões estrondosos" estavam "sacudindo o prédio".

 

Segundo o Centro Nacional de Furacões, o Michael chegou à terra como um fenômeno de categoria 4 (em uma escala que vai até 5), provocando uma tempestade e registrando ventos de até 250 quilômetros por hora.

 

No entanto, ventos com força de furacão ocorrem a até 75 quilômetros de  distância do centro do fenômeno, como os que destruíram algumas construções na praia de Panama City. Uma estrutura à beira-mar colapsou, e sua cobertura metálica voou lateralmente através de estacionamentos, em meio à chuva torrencial. 

 

(Agência Estado)