Logo O POVO+
Primeiro trecho da obra de requalificação está 60% pronto
Farol

Primeiro trecho da obra de requalificação está 60% pronto

farol
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Compreendido entre a travessa Bauxita e o Mercado dos Peixes, o primeiro trecho de requalificação da avenida Beira Mar - dentro os sete previstos - está 60% pronto. A faixa esquerda da via recebeu nova galeria de drenagem e bocas de lobo.

 

A próxima etapa no trecho é substituir o asfalto por piso intertravado, tecnologia que melhora o escoamento da água e a sensação térmica da região. O lado direito da avenida, mais próximo aos prédios, deve ser concluído até janeiro de 2019. Apesar das modificações na área durante a obra, comerciantes apoiam as mudanças.

 

Ainda como parte da primeira etapa da obra, serão implantadas lixeiras subterrâneas no Mercado dos Peixes, além da internalização dos fios das redes de telecomunicação. E as calçadas serão reformadas. Para que as equipes avancem nos serviços de urbanização, o tráfego da avenida Beira Mar deverá ser remanejado para o lado da pista já revitalizado.

 

Com um total de 66.704,38 m² de área acessível, o projeto compreende a requalificação da avenida Beira Mar com a construção de um novo calçadão, com três pavilhões multiusos dotados de quiosques de alimentação e bebidas, todos padronizados, além da urbanização dos espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa.(Ítalo Cosme / Especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?