PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Prefeitura apresenta redução de acidentes de trânsito em NY

farol

01:30 | 11/10/2018
Secretário municipal Luiz Alberto Saboia apresentou as ações adotadas em Fortaleza  dIVULGAÇÃO
Secretário municipal Luiz Alberto Saboia apresentou as ações adotadas em Fortaleza dIVULGAÇÃO

Fortaleza é uma das dez cidades participantes da Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global (BIGRS, sigla em inglês), reunidas em Nova York, desde ontem até dia 12 de outubro, no evento  anual dos parceiros do programa. Durante o encontro, as cidades apresentam os avanços na implementação de ações para a redução de acidentes viários.

 

O secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, Luiz Alberto Saboia, apresentou os dados  dos principais fatores de risco que mais provocam acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre eles, o uso correto do capacete, direção sob efeito de álcool, uso do cinto de segurança e cadeirinha para crianças, e velocidade inadequada. 

 

De acordo com o estudo, houve uma redução de 32% no número de mortes no trânsito da Capital. O total de mortes saiu de 377, em 2014, para 256, em 2017. 

 

E uma queda de 15% no número de pessoas feridas no trânsito, entre os anos de 2016 e 2017.

 

Os números apresentados foram registrados em pesquisa independente conduzida pela universidade americana Johns Hopkins University e pela Universidade Federal do Ceará (UFC). E constam da última edição do Relatório Anual de Segurança Viária de Fortaleza, lançado em setembro deste ano. 

* Ana Naddaf viajou a convite da Vital Strategies e da Bloomberg Philanthropies.

 

ANA NADDAF