Logo O POVO+
Latam vai cobrar por despacho de bagagem
Farol

Latam vai cobrar por despacho de bagagem

farol
Edição Impressa
Tipo Notícia
A Latam passará a cobrar, a partir do dia 20 de outubro, em faixas de tarifas específicas, por bagagem despachada em voos na América do Sul. Também será paga a marcação em assentos para demais destinos internacionais, sendo gratuito apenas para categorias Plus e Top.

 

Para o público enquadrado nestes tipos de categorias, há possibilidade de mudança para classe superior. Neste caso, é necessário pagar ou utilizar pontos de programas de milhagens. Já para clientes Promo e Light, a partir de US$ 5, será permitida a escolha antecipada da poltrona.

 

Conforme as novas regras da companhia, as bagagens despachadas serão cobradas apenas nos viagens dentro da América do Sul e o custo ao consumidor será a partir de US$ 20 por volume. Nas categorias Promo e Light, apenas a bagagem de mão será permitida gratuitamente.

 

Cliente Plus poderá despachar uma mala de até 23kg grátis. Já a categoria Top permite o check-in de duas malas com até 23kg cada. Para voos fora da América do Sul duas malas de até 23kg são permitidas.

 

O que você achou desse conteúdo?