Logo O POVO+
Chefe do tráfico no Dendê é preso após seis meses de investigação
Farol

Chefe do tráfico no Dendê é preso após seis meses de investigação

farol
Edição Impressa
Tipo Notícia

Apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, Alex Ferreira da Costa, 36, conhecido como Alex Blindado, foi preso na última quinta-feira, 11. Francisco Daniton Oliveira Pinheiro, 29, também foi preso, na Paupina, pela mesma operação. Com eles, foram apreendidos 38 kg de maconha, 2 carros e uma balança industrial. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.

 

Alex Blindado já responde furto, roubo a banco, tentativa de homicídio e homicídio qualificado. Pelo homicídio, cometido em 2009, há mandado de prisão expedido em 26 de setembro decretando pena de 33 anos, seis meses e 20 dias de prisão. Alex estava foragido.

 

Preso no bairro Dionísio Torres, Alex Blindado levou a Polícia Civil até a Paupina, onde localiza-se a casa usada para o tráfico. No local, os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), encontraram a droga, a balança e os veículos.

 

Francisco Daniton Oliveira Pinheiro fazia a guarda do material no local. Ele tem mandado de prisão aberto por roubo. (Ítalo Cosme / Especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?