Logo O POVO+
Após estupro, visitas de crianças a detentos estão suspensas
Farol

Após estupro, visitas de crianças a detentos estão suspensas

|Itaitinga| A medida atinge presos que respondem por crimes sexuais no Cepis
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Estão suspensas as visitas de crianças a detentos que respondem por crimes sexuais e estão presos no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis). A determinação foi anunciada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) e ocorre após interno ser acusado de cometer violência sexual contra uma menina de 11 anos, no último sábado, 13, no Cepis.

 

As investigações do caso estão sob responsabilidade da Delegacia Metropolitana de Itaitinga. O suspeito foi conduzido ao isolamento até a conclusão das investigações. Ainda segundo a Sejus, a visita de filhos e netos de internos sempre transcorreu normalmente. As crianças eram acompanhados por responsáveis legais e precisavam estar previamente inscritas no Núcleo de Cadastro de Visitantes.

 

Conforme a Secretaria, a vítima é filha de um interno e durante a visita foi abusada por outro detento. De acordo com o promotor de Justiça de Itaitinga, Luís Bezerra, a Delegacia Metropolitana do município iria comunicar à Justiça sobre o caso ainda ontem. O MPCE também seria notificado para avaliar a legalidade do flagrante. "Possivelmente, a Comarca de Itaitinga fará audiência de custódia para ouvir o suspeito", explicou.

 

Em seguida, a Delegacia terá prazo para retomar e aprofundar as investigações, até entregar o inquérito sobre o caso. Cumpridos todos os trâmites, o MPCE oferece a denúncia e o suspeito será considerado acusado perante a Justiça.

 

O que você achou desse conteúdo?