PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Jogos decisivos para o futebol cearense

19/05/2019 03:31:21

QUANDO OUTUBRO começa, têm início também os cálculos de quantos pontos faltam para cada clube subir ou cair de divisão no Campeonato Brasileiro.

Natural, já que é neste período que começa de fato a reta final das séries A e B da competição, as duas principais divisões e que são disputadas em pontos corridos.

Para o futebol cearense, neste ano, no entanto, a fase de projeções começou bem mais cedo, fruto dos desempenhos antagônicos de Ceará e Fortaleza, no certame.

O péssimo início de série A do Vovô e as sobras do Leão no começo da série B deram trabalho aos matemáticos e estatísticos - ou àqueles que se metem a tal - muito mais cedo.

Na ânsia de decretar como cada um terminaria no Campeonato Brasileiro bem antes da metade dele, metas foram traçadas e retraçadas. Agora é hora de colocá-las à prova.

Faltam onze jogos para o Ceará e sete para o Fortaleza. Em teoria, o alvinegro precisa de cinco triunfos para evitar rebaixamento e o tricolor somente duas vitórias para celebrar ascensão. Soma-se a isso outras duas, para atender o desejo novo pelo título, inexistente antes.

Se por um lado pressiona, tal expectativa quanto aos resultados é também positiva. Lota estádios, gera apoio extra e garante a prosa na mesa de bar.

Brenno Rebouças

TAGS