Logo O POVO+
Seis suspeitos de assalto a avião são mortos em Pernambuco
Farol

Seis suspeitos de assalto a avião são mortos em Pernambuco

| CRIME | Policiamento na divisa do Ceará foi reforçado
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Seis homens que assaltariam um avião de transporte de valores foram mortos em ação policial na manhã de ontem em Salgueiro (PE), a cerca de 30 quilômetros da divisa com o Ceará. Outras quatro pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Federal (PF) na Bahia, que investigava o grupo há mais de um ano, essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região.

 

Conforme a PF, os assaltantes agiram no momento da aterrissagem do avião no aeroporto da cidade. A quadrilha chegou a invadir a pista e render os vigilantes do carro-forte que buscava o dinheiro. Também atiraram contra o avião para obrigá-lo a parar, o que acabou ferindo o piloto da aeronave. Socorrido a um hospital, ele estava em condições estáveis na tarde de ontem, segundo a PF.

 

Contando com apoio de policiais militares de Pernambuco e Bahia, os policiais federais reagiram à ação e trocaram tiros com a quadrilha. Além de seis mortos, um suspeito ficou ferido. Nenhum dinheiro foi levado. Os mortos foram identificados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSPB) como: Alex Gonçalves dos Santos, 37; Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46 anos; Francieldo do Nascimento Silva, 47; Galdioso Moura da Silva, 47; Rafael Rodrigues Pereira, 36; e Renato Vieira dos Santos, 50.

 

Um veículo que estaria dando apoio ao assalto evadiu-se do local e, até o fechamento desta página, seus ocupantes não foram localizados. Cerco policial foi feito na região, o que incluiu as forças de segurança do Ceará. O patrulhamento na divisa do Estado foi reforçado. Foram acionados patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) e da Força Tática, da Polícia Militar, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  

 

Reforçou as buscas também um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

A PF informa ter apreendido seis fuzis e uma metralhadora de calibre .50 , esta última instalada em um dos veículos utilizados. A arma de enorme poder de destruição é capaz de furar a blindagem de carros-forte e derrubar aeronaves. (Com informações do Correio da Bahia/Rede Nordeste)

 

O que você achou desse conteúdo?