Logo O POVO+
Vídeo registra adolescente sendo torturado por PMs em Fortaleza
Farol

Vídeo registra adolescente sendo torturado por PMs em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Vídeo que circula nas redes sociais desde a tarde desta terça-feira, 28, mostra policiais torturando uma vítima, identificada como um adolescente de 15 anos, com prática conhecida como "afogamento simulado".

 

O vídeo, de 1 minuto e 21 segundos, mostra o envolvimento de cinco homens com fardas da Força Tática e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães). Alguns seguram armas e têm o rosto coberto por balaclava.

 

A vítima está imobilizada, no chão, e agita as pernas desesperadamente para tentar se livrar da situação.

 

Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) e a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) afirmam que vão investigar a prática.

 

A Defensoria Pública do Estado informou que acompanha o caso. "A tortura é inaceitável. Entendemos que a situação tem que ser apurada e verificada. Constatando-se, através da investigações, que ocorreu a tortura, as responsabilidades devem ser verificadas caso a caso. A Defensoria confia na apuração por parte da CGD e na atuação do Ministério Público neste caso", diz Emerson Castelo Branco, supervisor do Núcleo de Assistência ao Preso Provisório e às Vítimas de Violência (Nuapp).

 

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), também acompanha o caso.

O que você achou desse conteúdo?