Logo O POVO+
Um mês após acidente no Beach Park, perícia não foi concluída
Farol

Um mês após acidente no Beach Park, perícia não foi concluída

| inquérito | Turista de 43 anos morreu ao cair de boia na atração Vainkará, recém-inaugurada
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A morte do radialista Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, vítima de acidente em brinquedo no Beach Park, completa um mês nesta quinta-feira, 16. O turista morreu após a boia em que estava no Vainkará, brinquedo inaugurado dois dias antes da tragédia, virar. As investigações sobre o caso ainda estão em andamento e o laudo pericial ainda não foi concluído. A principal suspeita é de que excesso de peso na boia tenha causado o acidente.

 

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que o caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Testemunhas foram ouvidas e diligências foram realizadas por parte da delegacia especializada. Afirma, ainda, que a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realiza "exames e simulações" para a conclusão do laudo pericial. A previsão era de que a perícia fosse concluída cerca de um mês após o acidente.

 

No dia 16 de julho, Ricardo Hilário visitava o parque aquático com sua esposa Luciane Cristina da Silva pela terceira vez e com sua filha de 8 anos pela segunda. A vítima desceu no brinquedo em uma boia separada, já que o grupo que desceria antes da família estava incompleto. "Tinham três pessoas na nossa frente e eles precisam de mais uma para completar a boia, aí o Ricardo falou 'então tá, vou com vocês'", narrou a viúva de Ricardo em entrevista ao programa Fantástico, na TV Globo.

 

"Quando eu desci com minha filha um cara veio avisar pra tomar cuidado porque tinha acontecido um acidente. Quando eu olhei para trás, eu vi que era meu marido e vi que era muito grave o que aconteceu", lamenta.

 

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo informou, que o grupo somava 395 quilos, quando o permitido era até 320. No momento do acidente, desciam no equipamento Tarcísio Pontes, pesando 105 quilos, Mateus Sena, com 110 quilos, e Michele Laverde, com 90 quilos. Além deles, Ricardo, que também pesava 90 quilos.  

 

Testemunhas relataram que o peso dos visitantes não era verificado no momento do embarque.

 

O parque aquático voltou às atividades dois dias após o acidente, mas o brinquedo Vainkará ainda está interditado até o fim da perícia e de reparos necessários.

 

O POVO entrou em contato com o Beach Park para mais informações sobre o andamento das investigações. Eles informaram que brinquedo está interditado sem data ou definição sobre o que vai acontecer e que se pronunciarão apenas quando sair o resultado do laudo. (Heloisa Vasconcelos e Gabrielle Zaranza / Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?