Logo O POVO+
Prefeito de Quixadá é afastado em operação contra crimes de falsidade e desvio de verba
Farol

Prefeito de Quixadá é afastado em operação contra crimes de falsidade e desvio de verba

farol
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), foi afastado nesta quinta-feira, 16, do cargo por 180 dias após pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE) que foi aceito pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. Além dele, foram afastados Ana Patrícia Cristina Martins, chefe de gabinete, Francisco Kildary Lobo, secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e José Humberto Torres, responsável pela Controladoria do Município.

 

A operação intitulada Fiel da Balança, diz o MPCE em nota, tem objetivo de combater crimes de falsidade e desvio de verba pública do serviço de coleta de resíduos sólidos de Quixadá. Ainda de acordo com o órgão, a infração consistia na adulteração dos documentos, que informavam quantidades superiores de entrada de lixo no aterro sanitário do município. A Justiça também rompeu sigilos bancário e fiscal dos alvos da operação.

 

Ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Quixadá, nas casas de agentes públicos e privados nas comarcas de Fortaleza e Quixadá, "bem como na sede da empresa RPC Locações e Construções Eireli - EPP, representada pelo empresário Paulo César Mendonça de Holanda", diz informe do MPCE.

 

A reportagem tentou contato com Ilário Marques, mas as ligações não foram atendidas. O prefeito se manifestou por nota, publicada nas redes sociais. Ele defende sua inocência e diz que a ação do MPCE baseia-se em denúncia improcedente de um empresário que teve interesses contrariados.

 

O que você achou desse conteúdo?