Logo O POVO+
Jornais americanos denunciam ameaças de Trump e ele ataca
Farol

Jornais americanos denunciam ameaças de Trump e ele ataca

farol
Edição Impressa
Tipo Notícia
"Os jornalistas não são o inimigo": revoltados com Donald Trump, muitos jornais americanos responderam nesta quinta-feira, 16, publicando coordenadamente editoriais para insistir na importância da liberdade de imprensa.

 

Liderados pelo Boston Globe, que lançou a hashtag #EnemyofNone (Inimigo de ninguém), mais de 200 jornais se juntaram à campanha.

"Hoje nos Estados Unidos temos um presidente que criou um mantra de que os membros dos meios de comunicação que não apoiam flagrantemente as políticas da atual administração americana são o 'inimigo do povo'", assinalou o editorial do Globe.

 

O New York Times, um dos alvos mais frequentes da crítica de Trump, publicou um editorial sob um título, com todas as letras maiúsculas, que diz "UMA IMPRENSA LIVRE PRECISA DE VOCÊ".

 

"Insistir que as verdades que não te agradam são 'notícias falsas' é perigoso para o sangue da democracia. E chamar os jornalistas de 'inimigos do povo' é perigoso e ponto", escreveu o Times.

 

Nesta quinta-feira, Trump fez um novo ataque por meio de sua rede favorita, o Twitter: "A IMPRENSA FAKE NEWS É O PARTIDO DE OPOSIÇÃO. Isto é muito ruim para o nosso Grande País... MAS ESTAMOS GANHANDO!" escreveu em sua conta.

 

Segundo uma pesquisa da consultora Ipsos, 43% dos cidadãos republicanos acham que o presidente deveria ter a autoridade de fechar meios de comunicação por "má conduta". 

 

(AFP)

 

O que você achou desse conteúdo?