Logo O POVO+
Preso em Assunção brasileiro chefe do PCC no Paraguai e Bolívia
Farol

Preso em Assunção brasileiro chefe do PCC no Paraguai e Bolívia

| EM ASSUNÇÃO |
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

No Paraguai, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e a Polícia Federal do País prenderam, na tarde de ontem, o narcotraficante brasileiro Eduardo Aparecido de Almeida, 39. Ele é apontado como atual chefe dos negócios do PCC em território paraguaio e também na Bolívia.


Piska, como é conhecido, foi preso na capital, Assunção. Ele tem pelo menos seis mandados de prisão no Brasil por tráfico de drogas, armas, homicídios, sequestro e associação criminosa.

Usava documentos falsos. Na capital paraguaia, o criminoso havia contratado a proteção de um oficial da Polícia Nacional, Carlos Alfredo Mendoza, que também foi preso. Outro brasileiro, Ricardo Moraes Alves, foi detido na operação.


Enquanto administrava as conexões da facção na fronteira, Piska levava vida de luxo em Assunção. Na garagem da casa, em bairro nobre da Cidade, foram apreendidos dois carros e duas motocicletas. Piska estava com 102 mil dólares e 5 milhões de guaranis (moeda local), equivalentes, no total, a quase R$ 400 mil.


O brasileiro deve ser levado hoje para Ciudad del Leste, onde aguardará a extradição para o Brasil. (Cláudio Ribeiro - com informações de Cándido Figueredo, do jornal ABC Color)

O que você achou desse conteúdo?