Logo O POVO+
Médico e a mãe acusados de homicídio são transferidos
Farol

Médico e a mãe acusados de homicídio são transferidos

| "DR. BUMBUM" |
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Indiciados por homicídio e organização criminosa, sob acusação de causarem a morte da bancária Lilian Calixto, o médico Denis César Barros Furtado, o “Dr. Bumbum”, e a mãe dele, Maria de Fátima Furtado, foram transferidos, no início da tarde de ontem para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio de Janeiro. A transferência ocorreu após os dois terem prestado depoimento na delegacia.


Ambos já foram investigados por assassinato há 21 anos. Um detetive da Polícia Civil, José Carlos Faria da Costa, pediu em 1999 o indiciamento dos dois por suspeita de matarem, dois anos antes, José Roberto Camillo Monteiro, conforme informou o site de notícias G1. O inquérito foi arquivado em 4 de agosto de 2017, porque o crime prescreveu.


Monteiro, que vivia com Fátima, foi achado morto, com um tiro na cabeça, na cama da casa onde o casal morava, no Recreio dos Bandeirantes. O policial viu contradições nos depoimentos de Furtado e da sua mãe. Uma delas, segundo o G1, foi que Furtado, com 24 anos, disse que, no dia do crime, viu o portão aberto e constatou que os cães tinham sumido - outra testemunha disse que o portão estava fechado, e os cachorros, soltos. A investigação não foi adiante. A reportagem não conseguiu falar com a defesa dos acusados sobre esse caso. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?