Logo O POVO+
Centrão só decidirá sobre apoio na próxima semana
Farol

Centrão só decidirá sobre apoio na próxima semana

| ELEIÇÕES 2018 | Ciro Gomes e Alckmin pressionam em Brasília por aliança, mas apoio segue indefinido
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A pouco mais de uma semana do início das convenções eleitorais, os partidos que compõem o chamado “centrão” ainda não definiram qual nome devem apoiar para a disputa ao Palácio do Planalto. Dirigentes e parlamentares dos partidos do bloco se reuniram ontem à tarde para discutir sobre os nomes e informaram que a decisão deverá ser tomada na semana que vem.


A indefinição gira em torno dos nomes de Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), que têm se movimentado para a formação da aliança considerada estratégica pela quantidade de cadeiras que mantém no Congresso Nacional. Ambos estiveram ontem em Brasília para discutir o apoio.


Ciro participou de reunião na tarde de ontem na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que contou com a presença de membros dos partidos que foram o bloco. Participaram PP, SD, PHS, PR, PRB e DEM.


Poucas horas antes, Alckmin também teve uma conversa reservada com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), no gabinete do parlamentar.


Aliados de Alckmin ficaram mais otimistas após a reunião do centrão desta quarta. A avaliação é de que o PRB deu sinais claros de que quer deixar o bloco, que, por sua vez, vinha demonstrando intenção de apoiar o pré-candidato do PDT à presidência. O PRB prefere que o grupo forme coligação com o tucano. Além disso, pessoas próximas de Alckmin avaliam que, de ontem para hoje, a situação com o DEM melhorou. (com agências)

O que você achou desse conteúdo?