Logo O POVO+
Cearense é o único selecionado para curso em Oxford
Farol

Cearense é o único selecionado para curso em Oxford

| EDUCAÇÃO | Victor Almeida Ivo foi o único brasileiro aceito para graduação em física na universidade no Reino Unido
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Único brasileiro aprovado para estudar na Universidade de Oxford, no Reino Unido, o cearense Victor Almeida Ivo, de 18 anos, está fazendo campanha online para arrecadar os R$ 235 mil necessários para realizar o sonho de estudar física na instituição.


Desde que recebeu em casa, em janeiro, a carta de aceitação para cursar física na instituição britânica, a vida do jovem mudou completamente. E fazer a campanha foi a única forma encontrada para bancar os estudos. “A vaquinha foi meu último recurso. Nos últimos meses venho tentado procurar dinheiro em bolsas de governo, empréstimos de empresários, ou qualquer coisa, contudo eu não consegui contribuição de forma alguma”, conta.


O processo para chegar à graduação começou ainda no ensino fundamental, quando passou a se interessar por física. Natural de Fortaleza, Victor foi incentivado por professores a participar de olimpíadas científicas. No terceiro ano, em 2017, foi selecionado para representar o Brasil na Olimpíada Europeia de Física, conquistando a medalha de prata.No mesmo ano, venceu a Olimpíada Internacional de Física, realizada na Indonésia. Foi a primeira vez que um aluno do Norte/Nordeste ganhou medalha de ouro.


Até agora, o estudante conseguiu apenas 5,77% do valor total. As doações são a partir de R$ 50 e o doador recebe uma recompensa que vai de acordo com o valor doado. “Essa é minha última chance de realizar meu sonho”, convida Victor. A campanha segue até 7 de setembro.


PARA COLABORAR


A vaquinha para ajudar Victor pode ser acessada em https://bit.ly/2m8JUWk

O que você achou desse conteúdo?