Logo O POVO+
Câmara analisará impeachment de Crivella
Farol

Câmara analisará impeachment de Crivella

| RIO DE JANEIRO |
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Vereadores de oposição na Câmara do Rio de Janeiro conseguiram ontem as 17 assinaturas necessárias para convocar sessão extraordinária para discutir a abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). Agora, parlamentares deverão interromper o recesso para analisar a conduta do prefeito.


Em reunião fechada no Palácio da Cidade, na semana passada, ele ofereceu a líderes religiosos ajuda para obter cirurgias de catarata e varizes, pelo SUS, para fiéis. Também acenou com a possibilidade de ajuda a pastores com problemas para obter a isenção legal de pagamento de IPTU para seus templos. O encontro foi documentado pelo jornal O Globo.


As assinaturas foram colhidas pelo vereador Tarcísio Motta (Psol). Os parlamentares querem que a reunião seja amanhã. O documento será apresentado ao presidente da Câmara, Jorge Felippe (MDB).


Além desse pedido feito pela bancada do Psol, outros dois tramitam na casa. O procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, afirmou que o MP também pretende investigar as denúncias feitas por parlamentares de improbidade administrativa contra Crivella. (Agência Estado) 

O que você achou desse conteúdo?