Logo O POVO+
Alckmin é tratado como presidente em evento com "Centrão" em SP
Farol

Alckmin é tratado como presidente em evento com "Centrão" em SP

| ELEIÇÕES 2018 | Ato oficializou o deputado Rodrigo Garcia, do DEM, como vice na chapa de João Doria
Edição Impressa
Tipo Notícia

Dirigentes do “Centrão”, bloco de partidos que negocia em conjunto o apoio na eleição presidencial, transformaram o evento de oficialização do deputado Rodrigo Garcia (DEM) como vice do tucano João Doria, na disputa ao governo de São Paulo, num ato de apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin.


O ato político foi o primeiro evento de campanha de Doria que contou com a participação de Alckmin. Questionado sobre a possibilidade de subir em dois palanques na disputa estadual, o ex-governador descartou a possibilidade de fazer campanha ao lado do governador Marcio França (PSB), que disputa a reeleição. “Meu candidato no Estado é João Doria”.


Estiveram presentes o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o deputado e ex-ministro Mendonça Filho (DEM-PE); o presidente do PRB, Marcos Pereira, o ministro das Comunicações Gilberto Kassab, presidente do PSD, e o deputado federal Guilherme Mussi, dirigente do PP em SP, além de outras lideranças do “Centrão”.


“Estivemos ao lado do PSDB desde o governo FHC para obter conquistas que perduram até hoje. Hoje estamos mais uma vez ao lado do PSDB, não apenas para desenhar o futuro de São Paulo, mas quem sabe o futuro do nosso Brasil”, disse ACM Neto.


Este foi o primeiro evento público de lideranças do “Centrão” desde que foi fechado o acordo, na tarde de quinta-feira, 19. Questionado sobre se o acordo está bem encaminhado em seu partido, o PRB, Marcos Pereira sinalizou que sim. “A preferência do PRB pela candidatura da Presidência da República, não é de hoje, é de Alckmin”.


Representando o PP, o deputado Guilherme Mussi, disse que a bancada tem feito um “trabalho incansável para apoiar o governador”, mas que a decisão está com o presidente da sigla, Ciro Nogueira.

O que você achou desse conteúdo?