Logo O POVO+
Trump e Kim Jong-un selam aperto de mão histórico
Farol

Trump e Kim Jong-un selam aperto de mão histórico

| MUNDO | Presidente norte-americano e líder norte-coreano se encontram em Cingapura em reunião
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Donald Trump e Kim Jong Un protagonizaram um encontro para história. Na manhã desta terça-feira (noite de ontem no Brasil), os dois caminharam um em direção ao outro e trocaram um aperto de mãos em um luxuoso hotel de Cingapura. Pela primeira vez, chefes de estado dos Estados Unidos e da Coreia do Norte se reuniram.

 

No encontro, Trump previu que terá uma “relação fantástica” com Kim Jong Un. “Nós vamos ter um ótimo relacionamento, eu não tenho dúvida”, disse Trump sorrindo ao lado Kim, diante de jornalistas do mundo todo.


Por sua vez, Kim afirmou que a Coreia do Norte e os Estados Unidos superaram o obstáculo de uma história difícil a fim de realizar a cúpula em Cingapura. “O caminho para chegar até aqui não foi fácil”, afirmou o líder do país asiático, sentando-se à mesa com Trump. “Os velhos preconceitos e práticas funcionaram como obstáculos no nosso caminho, mas superamos todos eles e estamos aqui hoje”, complementou.


Os dois homens, de trajetórias e estilos radicalmente opostos e com mais de 30 anos de diferença, tiveram um encontro a sós após as fotos e declarações para a imprensa. Em seguida, se reuniram com suas respectivas equipes e compartilharem um jantar de trabalho.

 

Apesar da espetacular aproximação diplomática dos últimos meses, persistem muitas dúvidas sobre a cúpula entre os dois dirigentes. Trump, que tem pouco mais de 500 dias na Casa Branca, vive um dos momentos mais importantes de sua Presidência no cenário internacional, onde tem desagradado muitos líderes, inclusive alguns dos aliados dos EUA.

O que você achou desse conteúdo?