Logo O POVO+
Mundo \ personagens do dia
Farol

Mundo \ personagens do dia

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] PARLAMENTO ESPANHOL APROVA NOVO PREMIÊ
 

O Parlamento da Espanha decidiu ontem, por 180 votos a 169, afastar o primeiro-ministro Mariano Rajoy e substituí-lo por Pedro Sánchez (foto), líder de centro-esquerda do Partido Socialista Operário Espanhol (Psoe). Foi a primeira vez que um líder espanhol foi afastado no Parlamento em quatro décadas de democracia. Sánchez, de 46 anos, prometeu implementar uma agenda moderada e pró-Europa. Ele ainda precisa ser empossado pelo rei Felipe VI. 

 

[FOTO2]

APÓS REUNIÃO, TRUMP GARANTE CÚPULA COM KIM
 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem que o encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, está confirmado. A declaração foi feita após uma reunião de mais de uma hora, no Salão Oval, com Kim Yong Chol — general que enfrenta sanções americanas e é o braço direito de Kim. Segundo Trump, a cúpula será em Cingapura no próximo dia 12, como planejado inicialmente.  

[FOTO3] 

ADVOGADO É O NOVO PRIMEIRO-MINISTRO ITALIANO
 

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, deu posse ontem ao primeiro governo populista da Europa Ocidental em anos. O advogado Giuseppe Conte (foto), de 53 anos, inexperiente na política, foi empossado como primeiro-ministro depois de três meses de impasse político. Ele prometeu uma política anti-austeridade e voltada para a segurança. O governo foi um acerto entre os populistas do Movimento 5 Estrelas e o partido de extrema-direita Liga. 

O que você achou desse conteúdo?