Logo O POVO+
Morre o dentista e empresário Jório da Escóssia
Farol

Morre o dentista e empresário Jório da Escóssia

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O dentista Jório Almir da Escóssia faleceu ontem, 10, aos 85 anos. Ele é um dos pioneiros da odontologia no Ceará, e fundou a clínica — atualmente, hospital — que leva seu nome. Ele foi um dos profissionais formados na primeira turma de cirurgiões-dentistas da Universidade Federal do Ceará (UFC).


A Clínica Jório da Escóssia foi a primeira no Ceará a realizar implantes osseointegrados e também a primeira empresa médico-odontológica a receber o Certificado Iso 9002. "Com dr. Jório da Escóssia à frente, sempre buscando modernização e qualidade, a clínica transformou-se em hospital, sendo um centro de aplicação das mais avançadas técnicas da Odontologia mundial", ressaltou a família em redes sociais.


Jório Júnior, filho do dentista, lamentou a perda do pai. "Perdi meu pai, Jório , meu guia, meu exemplo de pai, homem e profissional", comentou. O velório do empresário ocorre a partir de 17 horas deste domingo, na Funerária Ethernus, e a missa de corpo presente será realizada na segunda-feira, 11, às 9 horas, e o sepultamento às 11 horas, no cemitério Parque da Paz.

O que você achou desse conteúdo?