Logo O POVO+
Luís Eduardo Girão confirma possível candidatura
Farol

Luís Eduardo Girão confirma possível candidatura

| OPOSIÇÃO | O ex-presidente do Fortaleza é cotado para disputar o Senado ou mesmo o cargo de vice-governador
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] O empresário Luís Eduardo Girão (Pros), um dos nomes cotados pela oposição do Estado para disputar o Senado Federal ou o cargo de vice-governador na chapa, admitiu pela primeira vez que a candidatura é possível. “Mas ainda não está nada definido internamente no Pros. O Wagner é o líder do partido e vai ouvir o grupo, já que existem outros nomes também disponíveis”, disse.

Ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, ele é uma indicação do deputado estadual Capitão Wagner, que ainda avalia outras personalidades como o deputado federal Vitor Valim, o deputado estadual Roberto Mesquita e o Coronel Plauto. A outra vaga para o Senado deverá ser indicação do PSDB, para a qual o ex-senador Luiz Pontes tem ganhado força.

Após a demora em lançar um nome para concorrer ao Governo do Estado contra Camilo Santana (PT), a oposição tem avançado nas articulações e em eventos para tornar o nome do general Guilherme Theophilo conhecido. Ontem, ele esteve em Sobral, Norte do Estado, para “ouvir sugestões do povo para fazer um bom governo”. Ao lado dele, participaram de passeio pelo tradicional Becco do Cotovelo o senador Tasso Jereissati e os deputados federais Danilo Forte e Raimundo Gomes de Matos (todos do PSDB), além de Wagner e Luiz Pontes. 


No dia anterior, o pré-candidato participou de evento em Massapê. “Esses encontros têm tido saldo positivo. Temos feito um trabalho bom com o Tasso, caminhado, ouvindo o povo e para eu ser mais conhecido também, né?”, disse Theophilo.
 

Ele afirmou não estar informado das negociações sobre a composição da chapa majoritária. Até o momento, não se sabe de nova reunião da oposição para definir as candidaturas. O POVO apurou que a prioridade é promover o nome de Theophilo. (Colaborou Matheus Vitor/Especial para O POVO)
 

LETÍCIA ALVES
leticiaalves@opovo.com.br

O que você achou desse conteúdo?