Logo O POVO+
Instituto Albanisa Sarasate firma convênio com a Fundação Vanzolini
Farol

Instituto Albanisa Sarasate firma convênio com a Fundação Vanzolini

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Convênio assinado ontem entre a Fundação Vanzolini e o Instituto Albanisa Sarasate (IAS) vai ofertar cursos nas áreas de gestão de operações, logística e processos. A parceria traz uma instituição reconhecida em São Paulo e no Brasil para operar em Fortaleza em conjunto com o IAS, segundo João Dummar Neto, vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO. “A educação como tema principal, esse é o nosso grande desafio. Conseguimos dar mais um passo nessa direção”, destaca.


A colaboração entre as instituições vai capacitar profissionais para a nova realidade econômica do Estado, afirma João Amato, presidente da fundação. “O Ceará é um mercado que está explodindo em termos de oportunidade em todos os setores, tanto os tradicionais como o turismo e serviços, mas também oportunidades da logística integrada”. Para entender a demanda local e oferecer cursos que gerem valor agregado às empresas, realizou-se estudo dos principais stakeholders do Ceará, explica Alexander Terra Antunes, gerente de educação da fundação. Ele diz que o projeto começa em agosto e será focado em conteúdos da indústria 4.0 e inteligência artificial.


A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O que você achou desse conteúdo?