Logo O POVO+
Prefeitura envia nova proposta de reajuste salarial para professores
Farol

Prefeitura envia nova proposta de reajuste salarial para professores

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A manhã de ontem começou intensa para o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). Com promessa de nova proposta de reajuste do piso salarial para a classe, os professores cujos chegaram por volta das 9 horas na Câmara Municipal de Fortaleza para aguardar as tratativas. A casa intermedia as negociações entre Prefeitura e professores municipais, que estão em greve desde o dia 18 de abril por conta do impasse sobre o reajuste salarial. “


Nós estamos aqui porque a Câmara nos convocou. Na assembleia de sexta-feira (27), foi lido que hoje haveria uma proposta feita aqui para levar para o prefeito”, explica Wellington Monteiro, diretor do Sindiute. A presidente do sindicato, Ana Cristina Fonseca, informa que a proposta será lida em miniassembleia hoje. Os


encontros de representantes de classe estão distribuídas por todas as regionais da Cidade e, após a avaliação dos professores, a proposta apresentada pela Câmara deverá ser levada para uma Assembleia geral, que deverá acontecer amanhã, às 8 horas da manhã, na Praça da Imprensa. O POVO tentou entrar em contato com o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Esio Feitosa (PPL), para mais informações sobre a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura, mas não obteve resposta.

O que você achou desse conteúdo?