Logo O POVO+
Incêndio deixa criança morta e duas pessoas feridas
Farol

Incêndio deixa criança morta e duas pessoas feridas

| BOTIJÃO DE GÁS |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Incêndio em residência na travessa Monsenhor Tabosa, no bairro Jardim América, deixou uma criança de seis anos morta e duas pessoas feridas na manhã de ontem, no bairro Jardim América.


Informações apontam que o fogo teria sido causado pela explosão de um botijão de gás de cozinha, por volta das 7h30min. Vizinhos da família, formada por pai, mãe e dois filhos, contaram ter acordado com o barulho da explosão e pedidos de socorro.


Duas horas após o ocorrido, quando O POVO visitou o local, o ambiente ainda cheirava a gás. A porta da geladeira estava na sala. O microondas estava na calçada, queimado.


“Foi um desespero tão grande”, disse uma das vizinhas que mora na casa logo à frente. Ela relatou que pessoas do bairro ajudaram a arrombar a porta da casa para realizar o resgate.


A família se encontrava dentro do banheiro, com o chuveiro ligado, tentando se proteger da fumaça. O pai, identificado como Luís Carlos, e os dois filhos foram encontrados já desacordados e com ferimentos. João Victor, 6 anos, não resistiu, apesar das tentativas de reanimação por parte dos bombeiros que atenderam a ocorrência.


A mãe da família não sofreu ferimentos. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto José Frota (IJF).


De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, segundo a cronologia registrada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), desde o acionamento até a chegada ao local se passaram 10 minutos.


Depois de visita à casa, a Defesa Civil analisou o risco de desabamentos do imóvel por causa do incêndio. Segundo o órgão, a conclusão só será possível após término do trabalho do Corpo de Bombeiros.
(Heloísa Vasconcelos)

O que você achou desse conteúdo?