PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fazenda-modelo será inaugurada até o fim do ano

2018-05-24 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Com investimento estimado em US$ 20 milhões, a fazenda-modelo de tecnologias para convívio com a seca que está sendo construída em Quixeramobim (Sertão Central), será inaugurada até o fim deste ano. O cronograma para a conclusão da obra, uma parceria entre os governos de Israel, do Ceará e a iniciativa privada, será finalizado na próxima semana.

O empreendimento ficará em um hectare da Fazenda Normal, voltada à experimentação e disseminação de tecnologias do setor agropecuário e gerenciada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

 

“É um dos investimentos mais importantes que estamos trazendo para o Ceará. Queremos trazer muitos outros”, disse o cônsul para Assuntos Econômicos de Israel, Itzhak Reich, que ontem visitou o Grupo de Comunicação O POVO.


No Ceará, a fazenda-modelo terá cinco empresas-piloto, todas israelenses. Metade do investimento, em torno de US$ 10 milhões, vem do Ministério da Economia de Israel. O restante será de contrapartida do Governo do Ceará, que está viabilizando a infraestrutura para receber o equipamento, e da iniciativa privada.


Há quatro meses no Brasil, sediado no Consulado Geral de Israel em São Paulo, Itzhak Reich considera que são muitas as janelas de oportunidades para negócios entre Brasil e Israel. Segundo ele, entre as principais áreas estão recursos hídricos, agricultura, telecomunicações, mercado de investimentos e startups, a exemplo das fintechs, que atuam em serviços financeiros.

Gabrielle Zaranza

TAGS