Logo O POVO+
Professores em greve e Prefeitura de Fortaleza devem se reunir
Farol

Professores em greve e Prefeitura de Fortaleza devem se reunir

| GREVE |
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Com o objetivo de avançar no diálogo entre a Prefeitura de Fortaleza e os professores do Município, em greve, comissão de vereadores se comprometeu a marcar reunião com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) para discutir as pautas da categoria. Na tarde de ontem, professores se reuniram com a secretária da Educação, Dalila Saldanha.
 

Durante a manhã, houve manifestação na Câmara para pedir apoio dos parlamentares. A classe reivindica, entre outras demandas, reajuste salarial acompanhando o piso nacional de 6,81%, pagamento de pecúnia referente a licença-prêmio de 4 mil professores e reforma do parque escolar.
 

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) disse “que a Prefeitura, além do reajuste de 2,95%, apresentou duas propostas para o reajuste do piso nacional do magistério de 2018 (6,81%), sendo a diferença um índice adicional de 3,75%. As propostas, apresentadas em reunião com o Sindiute no dia 10, também incluíam a incorporação de 11,2% da Gratificação de Regência de Classe/Permanência em Serviço, ficando em 8,8% de Regência de Classe; e reajuste de 10% no Auxílio Dedicação Integral”. (Ana Rute Ramires)

O que você achou desse conteúdo?