Logo O POVO+
Prevenção do suicídio é ação de projeto do MPCE
Farol

Prevenção do suicídio é ação de projeto do MPCE

Edição Impressa
Tipo Notícia


EPIDEMIA O último dado oficial, em 2015, revela que 32 suicídios se realizam, por dia, no Brasil. A cada suicídio, seis a oito pessoas são impactadas e entram para o grupo de risco. No Ceará, foi registrada uma média de dois casos de suicídio/dia, em 2016. As informações são do promotor de Justiça Hugo Mendonça, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), e norteiam o programa de prevenção do suicídio Vidas Preservadas, lançado, ontem, pelo MPCE.
 

O programa se desenvolverá em ações de capacitação, a partir de maio próximo, para todos os públicos, projeta Hugo Mendonça. Informação, identificação do problema e encaminhamento adequado são o caminho a percorrer, indica o promotor: “A prevenção se dá a partir de uma consciência de que todos nós precisamos falar de suicídio”.
 

“Temos, hoje, uma sociedade que vive uma epidemia de suicídio. Por isso, é importante que a gente se una”, dialoga o psicólogo clínico Rossandro Klinjev, um dos palestrantes convidados para o lançamento do programa do MPCE. “É preciso compartilhar soluções. Eu digo: se o crime é organizado, precisamos organizar o bem”, contrapõe.

O que você achou desse conteúdo?