Logo O POVO+
Dirigente do Fortaleza é morto a tiros em saidinha bancária
Farol

Dirigente do Fortaleza é morto a tiros em saidinha bancária

| PAPICU | Roberto Studart foi abordado no estacionamento de uma agência na avenida Santos Dumont. Foi a terceira tentativa de roubo na porta de agências no Ceará neste ano
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

 

Roberto Mamede Studart Soares, 54, saía tranquilamente de uma agência bancária na avenida Santos Dumont, no Papicu, em direção ao carro parado no estacionamento. Ali, no início da tarde de ontem, o diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza Esporte Clube foi assassinado a tiros. Betinho, como era conhecido, foi abordado por um assaltante que tentava cometer o crime popularmente conhecido como saidinha bancária.

[SAIBAMAIS]
As imagens de uma das câmeras de vigilância do local mostram Betinho reagindo e lutando com o assaltante que, após alguns segundos de embate, disparou. Betinho não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O criminoso, acompanhado de um comparsa em uma moto, fugiu.
[QUOTE1] 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as imagens são usadas na tentativa de identificar os assaltantes. Ontem, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos sobre o latrocínio.
[QUOTE2]
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, esse foi o terceiro caso de saidinha ou chegadinha bancária no Estado em 2018. O primeiro com morte da vítima. Os outros dois aconteceram em Fortaleza, em janeiro, e Senador Pompeu, no mês seguinte. Ainda de acordo com balanço do sindicato, esse número é igual ao total registrado no mesmo período do ano passado no Ceará.
[QUOTE3]
O POVO apurou que a investigação preliminar aponta a participação de um terceiro suspeito, que atuou dentro da agência como informante dos outros dois assaltantes. Fonte ouvida pela reportagem relatou ainda que o grupo conseguiu levar parte do dinheiro sacado por Betinho na agência. A SSPDS, no entanto, nega a subtração de valores da vítima.
[QUOTE4] 

A morte de Betinho comoveu amigos e profissionais do meio do futebol. O Fortaleza decretou luto oficial de três dias. Já está confirmado que será prestada homenagem com um minuto de silêncio antes da partida da noite de hoje do Tricolor contra o CRB, no Castelão.
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz comentou que se vai um grande amigo. 

 

“Mais de 15 anos de convívio. Nos ginásios, nas competições e agora no Fortaleza. Betinho esteve conosco em viagem a França, última oportunidade de convívio longo com uma pessoa tão especial. Literalmente querido por todos”, lamentou.
 

Ex-atletas que trabalharam com Betinho também se manifestaram. Caso de Clodoaldo, ídolo da torcida Tricolor, que se manifestou via redes sociais. “Que o Senhor Deus possa confortar amigos e familiares”, escreveu o ex-atleta.
 

Rival do Fortaleza, o Ceará também prestou homenagem nas redes sociais a Betinho. O clube de Porangabuçu divulgou nota manifestando solidariedade à família do dirigente.
 

O velório de Betinho começou na noite de ontem, na Funerária Ternura, no 

bairro Aldeota. Uma missa no local está marcada para as 10 horas de hoje. Em seguida, às 11h30min, o corpo de Betinho será sepultado no cemitério Parque da Paz. (colaborou Jéssika Sisnando)

 


 

 

 

 

 

 
O que você achou desse conteúdo?