Logo O POVO+
Professor foi alvo de denúncia em 2013
Farol

Professor foi alvo de denúncia em 2013

Edição Impressa
Tipo Notícia


O POVO apurou que o mesmo docente alvo de investigação por assédio na Universidade Federal do Ceará (UFC) já havia sido denunciado à universidade em 2013.
 [SAIBAMAIS]

Naquele ano, uma aluna do curso de Agronomia relatou caso semelhante ao de agora, mas envolvendo outras estudantes que também teriam sido assediadas pelo docente. Na mensagem enviada à Ouvidoria da UFC, ela relatou que o professor do Departamento de Física tinha “comportamento totalmente inadequado, demonstrando ser um autoritário, arbitrário, debochando dos alunos ou adotando brincadeiras impróprias para sala de aula, tomando sempre exemplos imorais (tais como banheira de motel)”.
 

A estudante termina a denúncia dizendo esperar que “a instituição esteja ciente dos problemas que essa turma vem enfrentando e que medidas sejam tomadas”.
Em resposta às queixas encaminhadas pela ouvidoria, o professor disse que fazia “piadas de duplo sentido, inclusive nas palestras que dou pelo País afora em diferentes universidades”.
 

E passou a detalhar uma delas: “A força gravitacional é como a atração entre um homem e uma mulher. De longe, não se vê a beleza e a formosura (gostosura) um do outro. Portanto, a atração é fraca quando a distância é grande entre dois corpos. Por outro lado, de pertinho se vê os detalhes dos corpos. A atração é forte quando a distância é pequena. Tem algum problema nisto?”
(Henrique Araújo) 

 

OUTRO CASO


A estudante termina a denúncia à Ouvidoria da UFC dizendo esperar que “a instituição esteja ciente dos problemas que essa turma vem enfrentando e que medidas sejam
tomadas”. 

O que você achou desse conteúdo?