Logo O POVO+
Julgamento dos acusados de matar Dandara é marcado para abril
Farol

Julgamento dos acusados de matar Dandara é marcado para abril

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Foi agendado para o próximo dia 5 de abril o julgamento de cinco acusados de participação no espancamento e morte de Dandara dos Santos, 42. A travesti foi cruelmente assassinada no Bom Jardim no dia 15 de fevereiro de 2017. O caso foi filmado e, a partir da divulgação do vídeo, ganhou repercussão internacional.


Conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), serão levados a júri popular os réus Francisco José Monteiro de Oliveira Júnior, Jean Victor Silva Oliveira, Rafael Alves da Silva Paiva, Isaías da Silva Camurça e Francisco Gabriel Campos dos Reis. Os cinco serão julgados por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou defesa de vítima), além de corrupção de menores. Júlio César Braga Costa também foi pronunciado no processo, mas recorreu da decisão e aguarda julgamento do recurso pelo TJCE.


Outros dois acusados, Francisco Wellington Teles e Jonatha Willyan Sousa, continuam foragidos, mesmo com mandados de prisão preventiva emitidos há cerca de um ano.

O que você achou desse conteúdo?